A creche do Residencial Fabri deve iniciar seu funcionamento nos próximos dias. Contudo não foi informada a data precisa. A informação é da Prefeitura de Salto, em resposta ao questionamento do PRIMEIRAFEIRA.
A creche foi inaugurada no dia 14 de junho, mas aguardava a contratação de profissionais. Segundo a Secretaria de Educação, a contratação dos funcionários já foi realizada, e os alunos já foram convocados, restando apenas alguns detalhes técnicos para o início das atividades.
A informação da pasta vai na contramão das declarações do vereador Cícero Landim (União Brasil), na sessão de Câmara, na terça-feira (6). Segundo o vereador, o prédio ainda não dispõe de equipamentos básicos como berços e itens de cozinha.
“A primeira parte que tem de funcionar é o berçário, mas não tem berço. Não compraram ainda. Outra situação: a cozinha ainda não foi montada. Não tem onde fazer comida lá. Não tem fogão, não tem panela, não tem mesa, não tem freezer, não tem nada. É por isso que a creche não está funcionando”, afirmou.