Cidades

Interligadas

Clínica Nações Unidas ainda não tem data para iniciar os atendimentos

Inaugurada há mais de um mês, a Clínica Nações Unidas, próximo ao bairro Nair Maria, segue sem um paciente sequer. E não há previsão para que a unidade passe a fazer os atendimentos da região.

Segundo a Secretaria de Saúde, o início dos atendimentos acontecerá tão logo seja concluído o processo de cadastramento dos pacientes, com atualização dos dados e a abertura de prontuário na Clínica

Até quarta-feira (14), mais de 2 mil pacientes foram cadastrados. E os pacientes dos bairros Nair Maria, Panorama, Jardim dos Ipês, Olaria e Distrito Industrial que queiram atendimento na nova unidade devem ir até a Clínica diariamente das 7h às 17h, munidos de documento com foto, CPF, cartão do SUS de todos os integrantes da família e comprovante de residência.

A demora foi motivo de reclamação pelo vereador Fábio Jorge (União Brasil), na sessão de Câmara de terça-feira (13). “O posto do Nações Unidas foi inaugurado porque era o máximo das eleições e não tem ninguém lá dentro hoje. Na inauguração faltava mesa de dentista, faltava tudo e o prefeito estava lá fingindo e falando que estava tudo certo”.

Vale destacar que a Lei 3.729/2018 proíbe inaugurações de obras públicas incompletas ou as que embora concluídas, não estejam em condições de atender ao fim a que se destinam. A mesma lei prevê uma multa de 20 UFESP’s (R$ 700) ao dia de multa ao prefeito.

COMPARTILHE