Um pedreiro de 39 anos foi preso na tarde de quarta-feira (14), após furtar objetos de uma igreja, localizada no bairro Chapada, em Salto. Segundo o boletim de ocorrência, o pedreiro foi abordado na Rodovia SP-75 na companhia de um adolescente de 16 anos.
A Guarda Civil Municipal recebeu denúncias de que um veículo suspeito estaria atrelado a uma carreta carregada com janelas e outros objetos e que estaria parado em frente a uma escola abandonada pertencente a Fazenda Chapada.
Outra denúncia informou que os suspeitos estariam próximos à uma igreja no mesmo bairro. A equipe da Guarda Civil Municipal não encontrou o veículo próximo aos locais das denúncias, mas o avistou na Rodovia SP-75, próximo ao km 37.
Após abordagem, a equipe da GCM notou que na carreta havia uma janela veneziana, um cavalete de ferro, um candelabro e um fogão industrial. O suspeito informou que havia recebido uma informação de que a escola estava abandonada, mas negou que havia furtado a igreja.
Já o adolescente que estava com o suspeito confirmou aos guardas que eles haviam furtado os objetos da igreja. A coordenadora da igreja foi localizada e reconheceu os objetos como sendo da igreja.
O pedreiro foi preso pelo furto, já o adolescente foi liberado na presença da mãe.