Dona Maria Escolástica era muito religiosa, não perdia uma missa, e tinha um altar em casa com todos os Santos possíveis.
Certo dia estava limpando seu altar e derrubou a imagem de São Jorge, quebrando-a; pediu para seu neto ir até a loja do Salim, pois ele vendia de tudo o que era Santo. Chegando na loja o garotinho foi logo pedindo uma imagem de São Jorge, Salim procurou e não tinha São Jorge, então, ele entregou para o menino a imagem de São Pedro que segurava a chave do céu em suas mãos…
Quando o menino chegou em casa, a sua avó viu que a imagem não era de São Jorge e sim de São Pedro, fez o menino voltar na loja do Salim devolver a imagem de São Pedro e pegar a imagem de São Jorge.
Chegando na loja o garoto foi logo dizendo:– minha avó disse que esse Santo não é São Jorge, o São Jorge está montado num cavalo !!!
Como Salim não tinha a imagem de São Jorge, retrucou pro garoto: — Claro que é o São Jorge, acontece que, ele vendeu o cavalo e comprou um carro, está até com a chave do carro nas mãos…kkkkkkk