A aprovação de novos loteamentos foi uma das principais pautas da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Salto, especialmente devido aos problemas de abastecimento de água na cidade. Segundo o vereador Cícero Landim (União Brasil), novos loteamentos podem ser aprovados em breve.
“Temos um contato na Prefeitura que nos informou que há uma lista de espera com 12 loteamentos praticamente prontos para serem aprovados. Se com os que já existem a situação já é difícil, imagina se liberarem metade disso”, afirmou o vereador.
De acordo com a Prefeitura de Salto, desde 2021 até o momento, foram emitidas cinco certidões de diretrizes, mas nenhum novo loteamento foi aprovado, exceto aqueles que já estavam em andamento quando a atual gestão assumiu a administração municipal. “Até o final deste ano, é possível que esses empreendimentos que solicitaram a certidão de diretrizes peçam a pré-aprovação para seguir ao GRAPROHAB. Porém, isso depende do empreendedor apresentar o projeto e solicitar a aprovação”, informou o Executivo.
Entre 2021 e 2024, a Prefeitura aceitou e liberou para ocupação os seguintes loteamentos (aprovados anteriormente e em processo de implantação): Jardim dos Ipês, Residencial Salto (Smart City), Villagio do Conde, Corporate Park, Residencial Barnabé, Jardim América e Novo São Pedro.