A 10ª edição do festival de cinema Curta Salto começa nesta quarta-feira (23) e conta com três mostras de filmes. O auditório Maestro Gaó receberá a Mostra Sabiá, a Sala Palma de Ouro receberá a Mostra Taperá e, além disso, haverá a Mostra Bem-te-vi, com exibição de filmes online. Toda a programação é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados através do site: aloingresso.com.
A Mostra Sabiá acontece nesta quarta (23) e quinta-feira (24), das 19h às 22h, com curtas-metragens selecionados de todo o país. Já a Mostra Taperá contará com curtas-metragens selecionados das macrorregiões de Sorocaba e Campinas e será realizada nesta sexta-feira (25), das 19h às 22h.
Por fim, a Mostra Bem-te-vi é dedicada aos filmes ganhadores de cada edição do festival ao longo dos 10 anos, concorrendo a um prêmio de melhor filme da década. Os filmes podem ser assistidos e avaliados até sábado (26) através do site: festivalcurtasalto.com.br.
Além dos filmes selecionados para as mostras competitivas, o festival contará com os curtas-metragens convidados: “A Redenção de Cam” (2024), de Iferrdo, e “Bonita de Rosto” (2023), de Ana Squilanti. Também haverá uma apresentação do longa-metragem “Ogiva – O Mundo Não é Mais Nosso” (2024), de Cadu Rosenfeld.
A premiação do Curta Salto será realizada na Sala Palma de Ouro, no sábado (26), das 19h às 22h, com a participação da banda Bezerras Bizarraz e o show de encerramento do artista Gabrelú. Serão entregues prêmios para os melhores filmes da Mostra Sabiá e da Mostra Taperá, além de menções honrosas. O melhor filme da Mostra Bem-te-vi, escolhido por voto popular, também será premiado.