A Guarda Civil Municipal prendeu, na tarde de segunda-feira (28), três pessoas por tráfico de drogas no Jardim Donalísio. A prisão ocorreu quando os guardas realizavam um patrulhamento pelo bairro e observaram uma atitude suspeita.
Um homem de 24 anos estava do lado de fora de um imóvel e recebeu, pela janela, uma porção de entorpecente. Ele foi abordado e os guardas constataram que se tratava de cocaína.
Um dos guardas olhou pela janela da residência e viu uma mulher de 34 anos segurando uma sacola verde e uma jovem de 18 anos com um saco plástico transparente contendo diversas porções.
Além disso, havia no local um jovem, também de 18 anos, com outro saco transparente contendo mais unidades. Os dois jovens colocaram os entorpecentes na sacola que a mulher segurava e, ao notarem a presença da GCM, jogaram a sacola com as drogas em cima de um guarda-roupas.
Os GCMs entraram na residência e realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas na sacola que estava em cima do guarda-roupas foram encontradas 168 porções de cocaína. A jovem de 18 anos assumiu que a droga era de sua propriedade e que estava vendendo no local.
Na sacola jogada pelo jovem, haviam mais 195 porções de cocaína. A mulher de 34 anos, mãe da jovem de 18, alegou que as drogas eram de sua propriedade e que sua filha apenas fazia a venda dos entorpecentes.
Os três foram levados ao Plantão Policial em Itu e receberam voz de prisão.