Prefeitura não confirma inadimplência na conta de energia elétrica
A CPFL notificou a Câmara de Vereadores na última semana devido a inadimplência da Prefeitura de Salto junto à empresa, devido ao não pagamento de mais de 700 faturas de energia elétrica. Porém, o Executivo disse não confirmar a informação.
Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura de Salto limitou-se a informar que, “diante do ofício recebido abriu procedimento próprio para sua verificação”.
O discurso do Executivo, entretanto, vai na contramão do que disseram vereadores aliados. “Essa administração tomou medidas que estão repercutindo e vão repercutir nos próximos anos. Existe uma série de cobranças que a Prefeitura está discutindo com a CPFL e uma vez que assuma um parcelamento e faz a quitação, você assume que aquilo é devido. Então, enquanto é apurado na esfera administrativa o quanto o município deve para que o município não fique no prejuízo”, disse Márcio Conrado (Podemos).
O montante, segundo a CPFL, em aberto é de R$ 1,9 milhão, correspondente a 744 faturas emitidas entre os meses de julho e outubro de 2024. Esse valor não inclui encargos, multas ou juros.