A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde de segunda-feira (4), mais uma morte em decorrência da dengue em Salto. Este é o 11º óbito confirmado pela doença neste ano. A Secretaria foi questionada sobre a data em que o óbito ocorreu; no entanto, ainda não enviou respostas.
Além dos 11 óbitos confirmados, outra morte segue em investigação, e outras oito já foram descartadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 1º de novembro, 6.341 casos de dengue foram confirmados na cidade.
A segunda dose da vacina contra a dengue continua disponível em todas as unidades de saúde da cidade. A vacina é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para tomar a segunda dose, é necessário um intervalo de 90 dias após a primeira dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há previsão para o recebimento de mais doses.
A Secretaria reforçou também a importância de os pais e responsáveis levarem as crianças e adolescentes para receberem a 2ª dose da vacina. Até o momento, 2.060 crianças receberam a 1ª dose, mas apenas 650 retornaram para a 2ª dose.