Cidades

Interligadas

Detalhes do Parque Linear são divulgados ainda sem data para inauguração

O Parque Linear de Salto, obra esperada há bastante tempo, parece que finalmente sairá do papel. Embora ainda sem data para ser concluído, o projeto do Parque já está pronto e foi apresentado na última semana na Câmara de Vereadores, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Nivaldo Panossian.

O projeto de urbanização da região do Bosque do Ajudante, foi dividido em cinco setores, abrangendo uma área de 200 mil metros quadrados, com previsão de que haja trilhas, ciclovia, espaço esportivo e quiosques.

No setor 1, próximo ao CortumeTelesi, haverá pouco investimento, sendo uma área de perambulação, com espaços para caminhada, parques e jardins. Já no setor 2, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Palma de Ouro, terá uma área com mais envolvimento da população, com quiosques, travessias, ciclovia e pista de caminhada e uma pequena barragem de controle de água.

Os setores 3 e 4, no fundo do condomínio Central Parque contará com um espaço para food trucks e praça de alimentação, ciclovia e uma praça de eventos e exposições. E, por fim, no setor 5, próximo à estrada do Lajeado, haverá um espaço esportivo com pista de skate, quadras poliesportivas e de beach tênis.

Confira os detalhes do projeto no vídeo.

COMPARTILHE