Costumeiramente, dezembro é um dos períodos de maior movimento na Sala Palma de Ouro, tanto por espetáculos teatrais quanto por eventos como solenidades e formaturas. No entanto, um problema na cabine primária deixou o local sem energia elétrica, obrigando a alteração de datas ou mudanças de local de algumas atrações.
Segundo a Prefeitura de Salto, o problema foi causado por oscilações de energia elétrica devido às recentes chuvas, que danificaram dois equipamentos da cabine primária. Em nota, o Executivo informou que a CPFL já prestou suporte e que aguarda a chegada de uma empresa especializada para substituir os equipamentos até sexta-feira (6).
A CPFL confirmou que a interrupção no fornecimento de energia se deve a um defeito interno nas instalações do imóvel e afirmou que já prestou o suporte técnico e as orientações necessárias à Prefeitura.
O problema teria começado na terça-feira (3), durante uma apresentação teatral. Um comunicado enviado por uma companhia teatral que utilizaria o espaço na quinta-feira (5) apontou que a pane elétrica ocorreu durante uma performance. O mesmo comunicado informou que o espetáculo foi transferido para sábado (7), confirmando a previsão de que o local estará em pleno funcionamento na sexta-feira (6). Outro evento, de uma escola municipal, que seria realizado na quarta-feira (4), foi transferido para o Ginásio do Centro Esportivo do “Buracão”.
A Prefeitura não informou se a falta de energia resultou em novas alterações na programação da Sala Palma de Ouro para o mês de dezembro. O Executivo também não divulgou detalhes sobre o investimento necessário para o reparo dos danos.
Recentemente, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Vinicius Ferreira, mencionou na Câmara que a Sala Palma de Ouro deverá ser fechada para manutenção em 2025. Vale lembrar que o local esteve fechado por quase um ano para a realização de obras de reparo no palco.