Cidades

Interligadas

Mais de 7mil domicílios não estão ocupados em Salto

Foto: Bruno de Freitas Moura - Agência Brasil

A cidade de Salto possui 7.401 domicílios particulares vagos ou que sejam de uso ocasional. Os dados são do Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os mais de sete mil domicílios permanentemente não ocupados, encontram as casas de veraneio, imóveis residenciais de locação de curta duração e as repúblicas estudantis.

Para tal investigação, considera-se como domicílio particular permanente vago a estrutura residencial que, na data de referência da pesquisa, nem se encontrava ocupada, nem era utilizada ocasionalmente. Entende-se, por sua vez, como domicílio particular permanente de uso ocasional a estrutura residencial que, embora utilizada para esse fim, não era a residência principal de nenhuma pessoa.

Dos 54.258 domicílios em Salto, 46.795 estão ocupados. A maioria dos imóveis são próprios e já pagos pelos proprietários. São 25.138 imóveis nessa condição, o que representa 53,7% dos domicílios. Na sequência, predominam os imóveis alugados (11.228) e os imóveis próprios com o pagamento em andamento, que são 7.808.

Mais de um terço das residências possuem entre seis e nove cômodos, enquanto 6,29% possuem dez ou mais. Além disso, 58% dos dormitórios nessas residências são ocupados por uma ou duas pessoas, enquanto em 2,45% dos dormitórios são habitados por mais de três pessoas.

COMPARTILHE