Prestes a completar 30 anos de existência, a Faces Ocultas Cia. de Dança terá sua trajetória contada nas telas através de um documentário. O projeto, intitulado “A Face do Faces: a história por trás da arte”, é uma realização da Lei Paulo Gustavo, através do Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura de Salto.
A estreia do documentário será no dia 18 de janeiro, às 19:30, na Sala Palma de Ouro, durante o encerramento do curso de férias. A entrada é gratuita.
Dirigido e idealizado por Matheus Almeida, jornalista e cineasta vencedor do Festival Internacional de Cinema Anselmo Duarte, o filme mostra o processo de criação da companhia e as dificuldades enfrentadas nos primeiros anos de atuação.
O documentário traz depoimentos inéditos de Arilton Assunção, fundador e diretor, além de diversas imagens de arquivo restauradas digitalmente, que remontam ao início da trajetória de Arilton e do grupo.
Além da exibição do documentário, também haverá a abertura da exposição fotográfica “As Ocultas Faces” que retrata a companhia com fotos de espetáculos realizados durante os 30 anos de existência.