As inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual terminam nesta segunda-feira (20). Os pais e responsáveis devem fazer a solicitação por meio do link.
O cadastro deve ser realizado de forma on-line e, depois, os responsáveis devem comparecer à escola em que o aluno está matriculado para entregar os seguintes documentos: número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro no site; ficha de cadastro preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis; cópia simples do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia simples do comprovante de residência atualizado em nome dos responsáveis.
Além disso, é preciso levar também uma declaração de inexistência de vaga na escola mais próxima, caso a escola em que o aluno esteja matriculado não seja a mais próxima da sua residência. Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.
No momento em que os pais ou responsáveis forem retirar a carteirinha é preciso levar uma foto 3×4 do aluno. Somente poderão usufruir do Transporte Escolar os alunos matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade, e que estejam de acordo com as Resolução SE nº 27/11.