O Sfera caiu na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da derrota nos pênaltis para o Ituano a direção da equipe vê de forma positiva mais uma participação na principal competição de base do futebol brasileiro.
“Tendo em vista que a operação do Sfera começou em 2023 e que já conseguimos disputar a Copinha pela segunda vez consecutiva, temos uma avaliação muito positiva. Tanto na estreia, em 2024, quanto neste ano, obtivemos a classificação para a segunda fase, o que premia também a preparação da comissão técnica, a metodologia e de todo o grupo envolvido”, destacou Gustavo Aranha, sócio e co-fundador do Sfera, ao PRIMEIRAFEIRA.
Aranha ressaltou as participações e os resultados obtidos fazem com que a equipe ganhe simpatia dos torcedores e se destaque no cenário do futebol nacional de base. “O Sfera não existia há quatro anos, e hoje já é conhecido por quem está no futebol. Estamos iniciando nosso terceiro ano de operação e já vemos torcedores na arquibancada, vibrando conosco e apoiando o time. Nos jogos deste ano pudemos ver muita gente usando a camisa na arquibancada, torcendo de perto e demonstrando identificação com o time. Isso é muito gratificante para nós, porque vemos que, de fato, as pessoas estão criando uma conexão com o clube, acompanhando nas redes sociais e entendendo a nossa proposta, que vai muito além do resultado”.
A direção da equipe ainda não teve conversas com o novo secretário de Esportes, Eliano Apolinário, mas demonstra o interesse em manter a parceria com a cidade. “Como a Copinha ainda está em andamento, não iniciamos nenhuma conversa nesse sentido. Mas temos total interesse em manter essa parceria porque acreditamos ser benéfica para ambas as partes, além de ser uma honra para o Sfera poder representar Salto. Não temos nenhum motivo para mudar de cidade”
Calendário 2025
Após a Copinha, o Sfera terá um calendário cheio nas mais diversas categorias. Além da disputa do Campeonato Paulista, o time disputará neste ano competições fora do país. “Temos um calendário de competições internacionais, para as quais fomos convidados. Nossos objetivos continuam sendo fortalecer a marca do Raio Amado, revelar talentos e, acima de tudo, seguir investindo na educação, pois acreditamos que cidadãos melhores têm uma chance muito maior de se tornarem atletas melhores também”, afirmou o co-fundador.