Cidades

Interligadas

Erosão e risco de queda interditam ponte e obrigam mudanças no trânsito

A Prefeitura de Salto decidiu pela interdição emergencial da ponte sobre o córrego do Ajudante, na Avenida Getúlio Vargas. O comunicado foi feito pelo prefeito Geraldo Garcia no sábado (18).

Técnicos identificaram que a ponte corre risco de queda devido à erosão na cabeceira e às estacas danificadas. “Estamos na terceira semana de gestão e, assim que soubemos da gravidade da situação, após vistorias e laudos técnicos especializados, colocamos a segurança de todos como prioridade”, escreveu o prefeito Geraldo Garcia (PP) nas redes sociais.

Um desvio foi implementado pela ponte no sentido contrário. Apesar disso, a Prefeitura pede cuidado aos motoristas, sobretudo nos horários de maior movimento, e sugere rotas alternativas quando possível.

A Prefeitura ainda não informou como tomou conhecimento desses problemas, nem os prazos para a obra e os valores envolvidos.

Os problemas nas pontes da Avenida Getúlio Vargas não são inéditos. Em 2017, o lado contrário da ponte, sentido Bairro-Centro, passou por reforma na fundação. A ponte também corria o risco de ceder. Naquela ocasião, a causa do problema foi que o curso d’água afetou a estrutura da ponte ao longo dos anos, fazendo com que o muro de arrimo que sustenta a cabeceira cedesse.

COMPARTILHE