Um músico de 46 anos morreu na manhã de domingo (9) após ser atropelado por um ônibus de transporte público na Rua Rui Barbosa, no Centro. A namorada da vítima, uma médica de 44 anos, estava com ele no local e informou à Guarda Civil Municipal o que teria acontecido.
Segundo a testemunha, ela e a vítima se dirigiam ao seu veículo estacionado quando o músico tentou acessá-lo pelo lado do motorista, paralelo à via pública. Antes que pudesse abrir a porta, foi atropelado pelo ônibus.
Com o impacto, a vítima bateu no veículo e foi arremessada a certa distância. O motorista do ônibus, um homem de 55 anos, parou imediatamente e prestou socorro. O músico foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sua morte confirmada às 10h30.
O motorista do ônibus compareceu à Delegacia de Polícia de Salto e fez o teste do bafômetro, que confirmou que ele não havia consumido bebida alcoólica. Além disso, informou que dirigia normalmente quando alguns passageiros o alertaram sobre um barulho na lateral direita do ônibus.
Ele parou o veículo imediatamente, avistou a vítima caída na via e acionou o Corpo de Bombeiros. O caso será investigado.