O roubo a uma empresa na cidade de Itu mobilizou o policiamento em Salto, na manhã de segunda-feira (17). Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia, realizaram buscas por indivíduos em uma área de mata na região do Jardim das Nações. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi capturado.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (16), quando cinco indivíduos estacionaram um caminhão em frente a uma empresa de saneamento ambiental no bairro Itaim. Armados, eles pularam o muro da empresa, renderam o vigilante e invadiram os escritórios, em busca de pertences e dinheiro. Sem encontrarem nada, foram até o pátio e levaram 52 pneus de diversos tipos e 10 roçadeiras. Para transportar os itens, utilizaram o veículo estacionado no local.
Na manhã de segunda-feira (17), o veículo da empresa foi localizado no bairro Parque Imperial, em Salto, ainda sem a queixa do roubo registrada junto às autoridades policiais. Horas depois, outro veículo chamou a atenção da GCM de Salto, levantando suspeitas de envolvimento no roubo à empresa. Durante a tentativa de abordagem, o motorista fugiu pelo Jardim das Nações, até o momento em que parou o carro e adentrou a mata, conseguindo escapar.
Com as imagens das câmeras de monitoramento, os guardas confirmaram que o veículo havia seguido a caminhonete roubada da empresa de Itu na entrada de Salto. Além disso, foi constatado que o veículo utilizava uma placa falsificada.