Após um mês de fevereiro com recorde na geração de empregos, a criação de novas vagas recuou em março na cidade de Salto. Foram 1.713 admissões e 1.633 demissões, gerando um saldo de apenas 80 postos de trabalho criados, o pior saldo positivo registrado na cidade desde maio de 2023.
A Indústria foi a responsável pelo saldo positivo já que foi o único setor que criou novas vagas. Foram 99 novas contratações, enquanto o setor de Serviços registrou 3 novos postos de trabalho criados. Setores como o Comércio, Construção e Agropecuária registraram mais demissões do que novas contratações.
Empresas fabricantes de produtos de borracha e material plástico; e de veículos automotores foram os que mais contrataram no setor. O perfil de contratação foi de jovens com até 17 anos e pessoas de 18 a 24 anos, com Ensino Médio Completo.
No acumulado do ano, são 580 vagas criadas em Salto, com destaque para os setores de Serviços e da Indústria. O Comércio e Agropecuária seguem no vermelho entre janeiro e março, com fechamento de postos de trabalho.
