O saltense Miguel Hidalgo foi o terceiro colocado na etapa de Yokohama, no Japão, da Série Mundial de Triatlo, principal circuito de provas da modalidade.
Ele terminou os 1.500 metros de natação, 37km de ciclismo e 10km de corrida com 1h41min29s, apenas 15 segundos atrás do português Vasco Vilaça. O australiano Matthew Hauser ficou em primeiro lugar com 1h41min08s.
Miguel terminou a prova de natação apenas na 16ª colocação, mas se recuperou no ciclismo e voltou a brigar pelas primeiras colocações. E na corrida, ele manteve o bom desempenho para fechar na terceira colocação.
Foi a primeira medalha do Brasil na temporada de 2025 do circuito mundial e a segunda medalha de Hidalgo em uma etapa do circuito mundial. Em 2024 ele também foi bronze na etapa da China. Na primeira prova do ano, nos Emirados Árabes, Miguel foi o 10º colocado.
“Não foi o dia mais fácil, mas consegui terminar no pódio. Claro que eu estava almejando a vitória. Foi a primeira vez que eu estava na linha de largada pensando que tinha chances reais de vencer. Não foi hoje, mas estou chegando perto”, comentou o brasileiro após terminar a prova em Yokohama.
Na classificação masculina da Série Mundial de Triatlo 2025 após realizadas duas etapas (Abu Dhabi e Yokohama), Miguel Hidalgo ocupa a terceira colocação com 1.277,45 pontos, atrás do português Vasco Vilaça e do australiano, Matthew Hauser.
A próxima etapa da Série Internacional de Triatlo 2025 acontecerá em Alghero (Itália), em 30 de maio.