Um homem de 29 anos foi preso na madrugada de segunda-feira (19), após ameaçar de morte e tentar agredir com uma enxada, um casal na Vila Roma. A confusão teve início horas antes, por causa do gato das vítimas, que estaria causando problemas na residência do agressor.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o acusado foi junto com a sua companheira, tirar satisfação pelos problemas que o gato vinha causando em sua casa. Em determinado momento, eles se desentenderam e trocaram agressões mútuas. O agressor deixou o local, voltando instantes depois já com a enxada em mãos.
O pai de uma das vítimas tentou intervir para evitar as agressões e quase foi atingido pela ferramenta. Com a ajuda do pai do próprio autor, o agressor foi desarmado, mas continuou com as ameaças de que mataria o casal.
Quando a equipe da Guarda Civil Municipal chegou, o acusado negou as ameaças. A enxada não foi localizada. O acusado foi levado até a Delegacia de Polícia na cidade de Itu, onde foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele foi preso em flagrante sem fiança arbitrada.