Cidades

Interligadas

Secretária expõe orçamento comprometido e falta de recursos para prestadores

A Prefeitura de Salto ainda não sabe como vai fechar as contas do ano de 2025. Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira (22), a secretária de Finanças, Cláudia Pastorello, falou que o orçamento está comprometido e o pagamento para alguns prestadores de serviço ainda é um dilema.

Além das dívidas referentes ao ano de 2024, a Prefeitura consegue pagar a CSO Ambiental, responsável pelo serviço de limpeza urbana, apenas até o mês de junho. Além dela, a empresa Sancetur, que realiza o transporte de estudantes, é outra a qual a Prefeitura vai buscar formas de arcar com o contrato. “A partir de junho não temos orçamento para honrar os compromissos. O Executivo está buscando soluções e acreditamos que vamos conseguir resolver”.

Em relação às dívidas referentes ao ano de 2024, foram pagos mais de 9 milhões a vários prestadores de serviços. “Daqueles 35 milhões (de reais em dívidas), oito milhões setecentos e setenta e nove e uns quebrados já foram quitados, do ano anterior. Apareceram mais 716 mil reais de fornecedores diversos nesse início de ano”.

O único dos prestadores de serviços com os quais a Prefeitura de Salto ainda está em dívida é com a CSO. “Temos alguns problemas ainda em relação à CSO. A dívida do ano de 2024 tivemos uma ação de ICMS e usamos todinha para dar uma amenizada e pagamos uma das parcelas em atraso, de 5 milhões (de reais). E ainda há um débito de 23 milhões (de reais).

COMPARTILHE