Cidades

Interligadas

Secretaria de Esportes deve levar aos Jogos Regionais apenas atletas com chances de medalha

O investimento no esporte amador fica cada dia mais difícil. A cidade de Jundiaí, uma das maiores potências esportivas do interior, decidiu que não vai participar dos Jogos Regionais e, consequentemente, os Jogos Abertos do Interior deste ano. A decisão foi tomada devido aos altos custos que podem comprometer a viabilidade de outros eventos para o ano.

Salto, por sua vez, marcará presença na competição, que deve acontecer em Itapetininga, mas com uma lista reduzida de atletas. “Não temos condições de levar todas as modalidades. Vamos levar as modalidades que tem chance de medalhas”, garantiu o secretário de Esportes, Eliano Apolinário, em reunião junto aos vereadores na Câmara Municipal.

Segundo Eliano, está muito caro participar dos Jogos Regionais e também sediá-lo. “Ninguém tem mais interesse em fazer os jogos regionais. Está muito caro. Para uma cidade sediar os Jogos Regionais, se tive mais ou menos as praças de esporte, o município gasta três milhões de reais. E quem vai ter interesse?”.

Neste ano, ao invés dos atletas ficarem alojados na cidade sede, a Secretaria de Esportes vai montar um esquema de leva e trás diário, justamente para reduzir os gastos com a competição.

COMPARTILHE