Com saldo positivo em quase todos os setores, o mês de maio teve o segundo melhor resultado na geração de empregos em 2025 na cidade de Salto. Foram 189 novas vagas, com 1.767 admissões e 1.578 demissões. Apenas o mês de fevereiro, com mais de 400 contratações teve um resultado melhor no ano.
O setor de Serviços, mais uma vez, ficou no topo da criação de novas vagas. Foram 94 empregos criados. Na sequência, vem o Comércio, que voltou a ficar no azul em relação a geração de empregos, com a criação de 49 empregos formais. A Construção, com 40 vagas criadas e a Indústria, com 8 vagas completam o saldo de novas vagas. Somente o setor da Agropecuária, ficou no vermelho, registrando o fechamento de duas vagas de trabalho.
Todos os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 1º de julho.
Perfil
No mês de maio, o perfil de contratação foi de jovens com até 24 anos e com o Ensino Médio completo. Destaque para a redução de vagas para pessoas a partir de 50 anos, no qual 16 vagas para esse público foram fechadas.
Empregos em 2025
De janeiro a maio, foram criados 839 novos postos de trabalho na cidade, com quase 9 mil contratações. O setor de Serviços e a Indústria são os principais geradores de vagas, com 428 e 372 novas vagas, respectivamente. A Construção foi responsável pela criação de 62 empregos formais no ano.
A Agropecuária, com o fechamento de 15 postos de trabalho, e o Comércio, com 8 vagas a menos, são os dois setores que registraram mais demissões que contratações no ano.
