Na sexta-feira (1º), às 19h, o Museu Republicano recebe o lançamento do livro Estações do Ser – Quando o cotidiano se revela território de poesia profunda, do musicólogo, pianista, poeta e fotógrafo James Melo. A obra propõe uma travessia poética por memórias, afetos e ausências, reunindo versos que transitam entre o filosófico e o emocional. O evento é gratuito.
Além da leitura de trechos do livro, a programação contará com uma apresentação musical especial de James Melo junto com o também pianista Max Barros. Haverá também um bate-papo com o autor, que comentará sobre o processo de criação da obra e sua trajetória.

Jame Melo atua como editor-supervisor no Répertoire International de Littérature Musicale (RILM), na City University of New York e é correspondente da revista musical Sinfonía (Uruguai), musicólogo do Ensemble for the Romantic Century e professor de piano e teoria musical na Diller-Quaile Schoolof Music. Participa ativamente de instituições culturais nos EUA e no Brasil, colaborando com músicos e pesquisadores em projetos diversos.