Cidades

Interligadas

Prédio histórico será a nova sede da Delegacia da Mulher

A Delegacia da Mulher de Salto ganhará um novo espaço único em breve. Segundo o prefeito Geraldo Garcia (PP), a Prefeitura conseguiu a autorização junto ao Governo do Estado para que o prédio histórico na esquina da Praça Antônio Vieira Tavares com a Rua José Weissohn receba as futuras instalações da Delegacia da Mulher.

Atualmente a DDM funciona no prédio anexo à Delegacia de Polícia. Ainda não há data para a transferência das atividades, uma vez que o prédio passa por reformas que garantam segurança e acessibilidade.

“Desde o começo do ano estávamos buscando uma vocação para esse espaço. Então, mais do que a Delegacia da Mulher, vamos transformar aquele espaço num complexo social; vamos trazer o CREAS, que hoje está na Joaquim Nabuco; o Conselho Tutelar e os conselhos municipais também queremos levar pra lá, com um espaço digno; e o projeto Guardiã Maria da Penha, juntamente com o Conselho da Mulher”, afirmou o chefe do Executivo.

O prédio foi originalmente concebido em 1948 para abrigar a creche da Brasital. Em 1986 o prédio foi desapropriado pela municipalidade e em 1991 foi cedido ao INSS, que lá permaneceu por alguns anos. Recentemente abrigou a Secretaria de Cultura, mas desde janeiro estava desocupado.

COMPARTILHE