Mais um caso de agressão envolvendo estudante foi registrado na cidade de Salto. Essa foi a terceira ocorrência similar em pouco mais de uma semana. Desta vez um adolescente de 13 anos foi agredido por quatro estudantes de uma escola estadual no Salto Ville.
O caso teria ocorrido na segunda-feira (4) e registrado pela mãe da vítima na quarta-feira (6), após decidir não deixar o adolescente retornar às aulas, por temer por sua integridade física.
A mãe do estudante ressaltou que o filho vinha sofrendo bullying de colegas de sala e, no dia da ocorrência, um dos agressores tentou desferir um soco no estudante dentro da sala de aula, mas a vítima conseguiu se esquivar.
Na saída da escola, o mesmo estudante iniciou as agressões contra a vítima, com socos na face. O adolescente caiu ao chão e, nesse momento, outros três estudantes começaram a chutar por todo o corpo. Logo depois, a vítima foi abordada novamente pelos agressores em uma estrada de terra, e sofreu novos golpes.
O adolescente passou por atendimento médico onde foram constatadas escoriações nos membros superiores e inferiores.
A mãe da vítima soube do ocorrido após um vídeo das agressões ter sido gravado. As imagens foram apresentadas às autoridades policiais.
Procurada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Unidade Regional de Ensino de Itu lamentou o ocorrido e repudiou todo e qualquer tipo de violência dentro ou fora da escola. “Assim que soube da agressão, a gestão escolar convocou os pais dos alunos envolvidos, prestando atendimento à vítima e esclarecendo as medidas tomadas em relação ao agressor. O aluno agressor foi suspenso e, em comum acordo com seus responsáveis, será transferido de unidade escolar. A equipe regional do Conviva e um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está apoiando a unidade escolar com ações de melhoria da convivência e de cultura de paz”, informou.
Ainda segundo a Unidade Regional de Ensino, o psicólogo vai realizar atendimento de escuta e acolhida da vítima.