Uma vendedora de 32 anos foi vítima de golpistas que utilizaram a imagem de um mercado para enganá-la. Segundo o boletim de ocorrência, na quinta-feira (7), a mulher recebeu uma mensagem supostamente enviada por um mercado, com a logomarca do estabelecimento exibida na imagem do contato, informando que ela havia sido sorteada.
Os golpistas afirmaram que ela havia ganhado R$ 1 mil, uma cesta básica e uma Air Fryer, e que seria necessário acessar um link para confirmar o recebimento do prêmio. A mulher seguiu as instruções e o link a direcionou para o seu aplicativo bancário.
Um suposto funcionário do mercado fez uma chamada de vídeo com a vítima, utilizando o celular do marido dela, e foi orientando passo a passo o que ela deveria fazer para confirmar o prêmio. Durante a ligação, ele induziu a mulher a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 2 mil. Ao perceber a saída do valor de sua conta, ela questionou o homem, que afirmou que o valor seria estornado, mas que, para isso, ela precisaria acessar outro link.
Após acessar o novo link, a mulher percebeu que havia caído em um golpe. O caso será investigado.