Policiais civis de Salto prenderam, nesta segunda-feira (11), um homem que intimidou a própria companheira enquanto ela registrava um boletim de ocorrência contra ele por lesão corporal e ameaça. Além disso, o homem danificou o carro da vítima, que estava estacionado nas proximidades da delegacia.
A mulher solicitava medidas protetivas de urgência ao registrar a ocorrência na Delegacia da Mulher. Durante o atendimento, o agressor chegou ao local e passou a intimidá-la.
Diante da situação, os policiais civis abordaram o homem e o retiraram do local para preservar a integridade da vítima. No entanto, ele reagiu de forma agressiva, tentou agredir os agentes e correu em direção ao veículo da mulher, quebrando o para-brisa.
Ao tentarem contê-lo, os policiais foram atacados, resultando em uma luta corporal. O homem foi algemado e desacatou os agentes. Ele foi preso em flagrante e poderá responder por diversos crimes, como lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, desacato, resistência, entre outros.