Um empresário de 68 anos foi vítima de estelionatários e teve um prejuízo de mais de R$ 98 mil reais, após cair em um golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Salto nasexta-feira (15).
Segundo a vítima, uma pessoa utilizando a mesma foto do seu gerente bancário e se identificando como tal entrou em contato afirmando a necessidade de realizar um procedimento devido a uma possível invasão em sua conta bancária.
Uma terceira pessoa, através de um número com o código de área do estado de Goiás, enviou um QR Code para que a vítima escaneasse para que a suposta instituição bancária efetuasse os procedimentos. O empresário afirmou não ter compartilhado qualquer dado bancário.
No dia seguinte, ao se dirigir até a instituição bancária, o empresário teve ciência de que havia sido vítima de um golpe. Os estelionatários fizeram dois pix de aproximadamente R$ 49 mil cada para contas distintas. Para isso, eles alteraram as configurações bancárias para permitir a transferência dos altos valores.
O caso será investigado pela Polícia Civil.