Cidades

Interligadas

Prefeitura pode romper contrato com empresa e atrasar obra da ETA Pedra Branca

A entrega da ETA Pedra Branca pode atrasar. A empresa responsável pela obra não estaria cumprindo suas obrigações e a Prefeitura já estuda o cancelamento do contrato de forma unilateral.

A informação foi divulgada pelo vereador e líder do Governo, Henrique Balseiros (PL), na sessão de Câmara da terça-feira (26). “Não dá pra obra ficar andando a passos de tartaruga”, disse. Procurado, o Saae não havia confirmado a possibilidade de rompimento de contrato.

Se houver o rompimento de contrato, o Poder Público será obrigado a realizar um novo processo licitatório, o que deve gerar um atraso de alguns meses na entrega da ETA. A entrega da Estação de Tratamento está prevista para o final de 2025. A Prefeitura e o Saae também não informaram se o prazo inicial será cumprido.

ETA Pedra Branca

As obras da ETA Pedra Branca começaram em 2024, após a Prefeitura de Salto firmar uma parceria com o Governo do Estado para o repasse de R$ 10 milhões.

A ETA aproveitará a água da Fazenda Conceição e poderá tratar 150 litros de água por segundo, com possibilidade de ampliar para 450 litros por segundo, permitindo o atendimento de toda a região Sudeste da cidade.

No local também haverá o tratamento de resíduos de lodo, em conformidade com as exigências do meio ambiente sustentável. A área da futura ETA terá 23 mil metros quadrados e a construção ocupará 18 mil metros quadrados.

COMPARTILHE