Cidades

Interligadas

Estudante alega ter sido ameaçada por funcionária de escola

A mãe de uma adolescente de 12 anos, estudante de uma escola estadual no Jardim das Nações, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Salto, dizendo que a filha teria sido ameaçada por uma funcionária da escola.

A autora seria tia de uma aluna da unidade escolar que teve uma desavença com a vítima na última semana. A jovem relatou que ficou assustada com gestos agressivos por parte da funcionária, durante a saída da escola, na frente de outros alunos.

Ao tomar conhecimento que a mãe teria comunicado a direção sobre o ocorrido, a funcionária teria ido até a sala de aula procurando pela vítima e precisou ser contida pela professora e outros funcionários da unidade.

Temendo pela integridade, a estudante deixou de frequentar as aulas. Além disso, a mãe procurou também o Conselho Tutelar para comunicar o ocorrido.

Procurada, a Unidade Regional de Ensino de Itu informou que repudia toda e qualquer forma de incitação à violência, dentro ou fora do ambiente escolar. A gestão escolar aplicou um termo de ajuste de conduta, que será acompanhado pela unidade. Caso seja necessário, outras medidas poderão ser adotadas.

Além disso, a equipe regional do Conviva, juntamente com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas, intensificará as ações de melhoria da convivência e de promoção da cultura de paz.

Material editado em 1º de setembro, às 9h


COMPARTILHE