O Primavera reverteu o placar do jogo de ida, derrotou o Paulista de Jundiaí neste domingo (31) por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Paulista. Com essa vitória, o Primavera bateu um novo recorde: essa é a sua melhor campanha da história na Copa Paulista.
No jogo os dois gols foram marcados no 1º tempo. Aos 30 minutos, Matheus Anjos abriu o placar com um chute de fora da área e, pouco tempo depois, Brunão fechou o placar em uma cobrança de pênalti.
“O comportamento da equipe hoje foi brilhante, principalmente no primeiro tempo, que foi um primeiro tempo sensacional. Eu acho que o placar poderia ter sido mais elástico”, analisou o técnico Fernando Marchiori.
O adversário do Primavera nas quartas de final será o União São João. A partida de ida será no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com mando do Primavera e o jogo de volta será em Araras (SP). As datas e horários serão definidas em breve pela Federação Paulista de Futebol.
“Adversário difícil. União São João é uma equipe que vinha há um bom tempo inativa, voltaram à cidade, está com um grande trabalho do professor Danilo Sacramento. Eles vêm fazendo uma grande campanha, então temos que estar atento nos detalhes, termos uma boa semana e tentarmos fazer dois grandes jogos”, destacou o técnico.
Ituano se despede da Série C
Pelo Campeonato Brasileiro Série C, o Ituano perdeu para o Naútico (PE) no sábado (30) e foi eliminado da competição. O time de Itu precisava vencer a equipe nordestina para tentar se classificar para a próxima fase da Série C, mas foi derrotado por 3 a 0.
Com essa derrota, o Ituano deu adeus à competição e encerrou sua temporada de 2025. O Galo de Itu terminou a Série C com 24 pontos, na 12ª colocação.