Cidades

Interligadas

Professora é acusada de homofobia contra aluno de 14 anos

A mãe de um aluno de 14 anos registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (2) contra uma professora, que teria sido homofóbica com seu filho. Segundo o boletim de ocorrência, o caso teria acontecido no dia 13 de agosto em uma Escola Estadual no Jardim Nova Era.

Conforme registrado pela mãe do adolescente, a professora teria proferido ofensas dizendo que ele “era uma bicha, que não era mulher e nunca seria”. O adolescente contou o ocorrido para a mãe, que registrou a ocorrência.

A Unidade Regional de Ensino (URE) de Itu foi questionada pelo PRIMEIRAFEIRA sobre o caso e informou que “repudia todo e qualquer ato de homofobia, dentro ou fora do ambiente escolar. A URE de Itu afastou a professora das atividades em sala de aula e abriu uma apuração preliminar por descumprimento das normas legais do programa, que pode resultar em extinção contratual”.

Além disso, a gestão escolar convocou os responsáveis pelo aluno para orientar sobre as medidas adotadas. Um profissional do programa Psicólogos na Escola prestará todo o suporte necessário ao estudante.

COMPARTILHE