Cidades

Interligadas

Estudante com autismo é vítima de bullying em escola no Santa Cruz

A mãe de um estudante de 11 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (8) após seu filho ter sido vítima de bullying em uma escola localizada no Jardim Santa Cruz.

De acordo com o boletim, o menino vem sofrendo bullying desde o dia 1º de agosto, sendo alvo de ofensas verbais de cunho discriminatório e sexual, praticadas por colegas da própria turma.

Diante das agressões, o estudante passou a demonstrar medo de frequentar as aulas. A mãe procurou a direção da escola e relatou ter sido informada pelo diretor de que existem diversos alunos com comportamentos problemáticos, e que seria necessário ter “compreensão” diante da situação.

Segundo a mãe, quando o filho procura a direção para relatar os episódios de bullying, os agressores recebem apenas advertências verbais, medida que, segundo ela, não tem surtido efeito para conter as agressões.

Em resposta ao Primeira Feira, a Unidade Regional de Ensino de Itu informou que a direção da escola está acompanhando de perto o caso e convocou os responsáveis por todos os envolvidos, a fim de reforçar o cumprimento do regimento escolar. O estudante também foi encaminhado para atendimento com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas.

Além disso, a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência Escolar (Conviva) dará suporte à escola para intensificar as ações de combate à violência, ao bullying e de promoção da cultura de paz. A Unidade Regional de Ensino de Itu e as unidades escolares permanecem à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

COMPARTILHE