Cidades

Interligadas

Carro usado por criminosos em assassinato de ex-delegado tinha placa de Indaiatuba

Um dos veículos utilizados pelos criminosos na emboscada que resultou na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, na cidade de Praia Grande, tinha placa da cidade de Indaiatuba.

Apesar de ter sido incendiado, o veículo foi identificado pela polícia. A caminhonete Hilux, ano 2022, possuía placa de Indaiatuba, mas havia sido roubada na capital paulista.

O automóvel foi incendiado a cerca de um quilômetro do local do crime. De acordo com informações da Polícia Civil, havia um objeto semelhante a uma arma de fogo dentro do veículo.

O crime

Conforme informações da Agência Brasil, o Secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado geral de polícia no estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto por volta das 18h de segunda-feira (15). Não há informações oficiais sobre a motivação do crime.

Fontes foi responsável pela prisão de lideranças do PCC nos anos 2000, quando atuava na repressão a roubo de bancos, e enquanto delegado geral, função que exerceu até 2022.

Imagens de câmeras de segurança mostraram seu carro em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida.

O carro que o perseguia chega pouco depois, bate em um dos ônibus e dele saltam três homens com fuzis. Dois se deslocam até o carro de Ruy e disparam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande outros dois homens ficaram feridos na ocorrência. Eles foram atendidos pelas equipes do Samu de Praia Grande e encaminhados para a UPA Quietude. No momento, os dois não correm risco de morte e foram transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce.

COMPARTILHE