Na manhã desta sexta-feira (19) a Prefeitura de Salto e a CSO Ambiental realizaram um evento no Complexo da Cachoeira em comemoração ao Dia da Árvore e Dia do Rio Tietê, o evento inclui a retirada de resíduos do rio por meio de rapel.
O secretário de Meio Ambiente de Salto, José Antônio Luciano, conversou com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA e falou sobre a importância do evento. “A maior importância é a conscientização dos envolvidos, da população em geral. Nossa ideia é envolver principalmente as crianças para que elas levem essa consciência ambiental para os pais e os adultos em geral”.
Em relação aos resíduos que são retirados do rio, o secretário explicou a sua destinação. “Normalmente todo resíduo que recolhemos do Rio Tietê nós levamos diretamente para o aterro. É um custo que o município tem de um lixo que não é nosso, ele vem de outras cidades para cá. É um lixo contaminado e tóxico, então não podemos reciclar”, explicou o secretário.
O evento contou, além da retirada, por rapel, dos resíduos do Rio Tietê, com informações sobre os pontos corretos de descarte de resíduos e também plantio de ipês amarelos.
