O temporal que atingiu Salto e a região na tarde de segunda-feira (22) causou diversos estragos, especialmente devido à intensidade dos ventos. Segundo a CPFL, em Itu foram registradas rajadas de até 70 km/h, enquanto em Porto Feliz os ventos chegaram a 90 km/h, de acordo com dados da Defesa Civil.
Por outro lado, a chuva voltou a cair em volumes consideráveis em Salto após mais de três meses. Foram registrados 22,5 milímetros, conforme informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) — o maior volume desde o dia 4 de junho, quando foram registrados apenas 12 mm. Faltando sete dias para o fim de setembro, o acumulado de chuva ainda está bastante abaixo da média mensal, que é de 83 milímetros.
Para os próximos dias, as condições meteorológicas tendem a se estabilizar, com tempo predominantemente seco, porém com queda acentuada nas temperaturas. As mínimas devem chegar a 11°C no final de semana, com máximas que não devem ultrapassar os 25°C. Já na quinta-feira (25), a previsão é de que as temperaturas não passem dos 19°C.