A mãe de um adolescente de 13 anos registrou, nesta terça-feira (23), um boletim de ocorrência contra uma professora de uma escola estadual localizada no Jardim Nova Era. Segundo o registro, na tarde de segunda-feira (22), o adolescente conversava com um colega de classe quando a professora mandou que ambos “calassem a boca”.
O aluno teria respondido que não estava fazendo nada, e, em seguida, a professora expulsou os dois da sala de aula. Os estudantes foram então à sala da direção, onde o diretor pediu que retornassem à sala de aula.
Ao tentar entrar novamente, o adolescente teria sido agarrado pela orelha pela professora, que o arrastou até sua carteira. Segundo a mãe do garoto, ele já havia se queixado anteriormente da forma como era tratado por essa professora, relatando que ela o tratava de maneira diferente dos demais e que já teria dito que “tinha pegado birra dele” e que ele “não prestava”.
A mãe afirmou ainda que já havia conversado com o diretor da escola sobre a conduta da docente, mas ele teria minimizado a situação, dizendo que não era motivo de preocupação.
A Unidade Regional de Ensino de Itu, em resposta, disse repudiar toda e qualquer forma de agressão e incitação à violência, dentro ou fora das escolas e afirmou ter sido aberta uma apuração preliminar para investigar a conduta da docente, que foi afastada da unidade escolar. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está prestando todo suporte ao aluno.