Foi firmado nesta semana o nono termo de aditamento do contrato da gestão do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, entre o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (Igats) e a Prefeitura de Salto. O novo contrato tem validade de um ano, com valor de R$ 92.270.667,36, equivalente a R$ 7.689.222,28 por mês.
Segundo o secretário de Saúde, Fernando Amâncio, a renovação foi feita sem reajuste, porém, os valores devem mudar, já que a pasta aguarda o índice de outubro para o reajuste. Além disso, o contrato tem uma cláusula que permite, a qualquer momento, a realização de uma nova licitação.
No novo contrato, porém, há alguns entraves, como destacou Amâncio, durante audiência pública realizada na quinta-feira (25). “Temos alguns gargalos que impedem uma maior atuação. Eu não consigo um aditamento de contrato para que ele tenha médicos do hospital atendendo nas UBS (em um caso de grande demanda, por exemplo). (Mas), não podíamos ficar sem uma gestora e fizemos essa renovação”.
Além disso, o secretário confirmou o início das obras do centro obstétrico. “O (contrato do) centro obstétrico já está assinado e estamos aguardando o início. Estamos fazendo força para que em dezembro esteja pronto”, ressaltou.