Cidades

Interligadas

HISTÓRICO: Miguel Hidalgo é vice-campeão mundial de triatlo

Foto: @tzaferes

O saltense Miguel Hidalgo escreveu seu nome na história do esporte brasileiro. No domingo (19), ele terminou na quarta colocação a etapa de Wollongong, na Austrália, a última do Circuito Mundial de Triatlo, e garantiu o vice-campeonato mundial. Foi o melhor resultado do Brasil na modalidade.

Para ficar com o título, Hidalgo precisava vencer e torcer para que o australiano Matthew Hauser não ficasse entre os três primeiros. Porém, logo na natação, o saltense ficou para trás, saindo da água na 26ª colocação. A distância para os líderes até diminuiu ao final da prova de ciclismo, mas foi na corrida que Miguel recuperou posições e saiu do 19º para o 4º lugar, com o tempo de 1h43m41s.

“Estou muito feliz com o vice-campeonato, este foi o primeiro ano realmente brigando pelo título e, nos próximos anos, não vão faltar novas oportunidades”, disse o atleta ao final da etapa.

A vitória ficou com o anfitrião Hauser (1h42m42s), seguido pelo espanhol David Cantero (1h43m15s) e pelo italiano Alessio Crociani (1h43m22s).

Miguel Hidalgo encerra a temporada do Circuito Mundial com uma vitória, na etapa de Alghero, na Itália; uma segunda colocação, em Karlovy Vary, República Tcheca; e um bronze em Yokohama, no Japão. Ele também ficou em quarto nas etapas de Hamburgo, na Alemanha, e em Wollogong, além de uma décima posição na etapa inaugural, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

COMPARTILHE