Cidades

Interligadas

Mais uma morte por febre maculosa é investigada em Salto

Salto possui três mortes confirmadas em virtude da febre maculosa neste ano. Dentre as vítimas, duas eram moradores de Salto e a terceira moradora de Salesópolis (SP), mas que havia visitado o Parque de Lavras. Além das três mortes confirmadas, um quarto óbito está em investigação. Esse quarto óbito seria do pai de uma das vítimas já confirmadas.

Na sexta-feira (17) a Prefeitura de Salto interditou o Parque de Lavras temporariamente após receber um ofício do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo em decorrência da confirmação dos óbitos por febre maculosa.

Para se prevenir da febre maculosa as orientações são: evitar caminhar ou sentar-se em locais com vegetação alta; utilizar roupas claras, calças compridas e botas, mantendo as barras das calças por dentro das meias; fazer uma inspeção completa no corpo e nas roupas após visitar áreas com mato ou próximas a rios; e caso encontre um carrapato preso à pele, remova-o cuidadosamente com uma pinça e procure atendimento médico imediatamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica no setor de Endemias, pelo telefone (11) 4029.4212 ou pelo Whatsapp (11) 94441.8751.

COMPARTILHE