Na tarde deste sábado (1º), a Polícia Civil de Salto, com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu um homem de 32 anos suspeito de aplicar golpes com Pix falso em estabelecimentos da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário de um estabelecimento acionou a Polícia Civil após perceber que um cliente havia feito um pedido e realizado um Pix falso.
Os policiais acompanharam o motoboy até o endereço e aguardaram o momento da entrega para abordar o suspeito. O homem esperava do outro lado da rua e, assim que viu o motoboy estacionar, aproximou-se para retirar a encomenda.
Nesse momento, os policiais o abordaram, e ele negou ter feito a compra. Quando foi solicitado que os acompanhasse até a Delegacia de Polícia, o suspeito se recusou, empurrou um dos policiais e entrou em sua residência, alegando que os agentes não tinham mandado e, portanto, não poderiam entrar no local.
A Guarda Civil Municipal foi acionada, e então o homem aceitou ser conduzido à Delegacia de Polícia de Itu. O proprietário do estabelecimento também compareceu à Delegacia e apresentou cinco comprovantes de Pix falsos que o suspeito já havia utilizado. O prejuízo total foi de R$ 967,78.
O homem recebeu voz de prisão.