Cidades

Interligadas

Prefeitos solicitam mais de R$ 150 milhões para barragem do Piraí

Aproveitando a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Itu, na segunda-feira (3), os prefeitos Geraldo Garcia (Salto), Herculano Passos (Itu) e Dr. Custódio Tavares (Indaiatuba) entregaram um ofício do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi), solicitando R$ 150 milhões em recursos federais para a segunda etapa das obras da Barragem do Ribeirão Piraí.

O documento reformou a importância da obra para a segurança hídrica da região, que deve beneficiar mais de 500 mil moradores. A segunda fase, prevista para 2026, contempla a ampliação da capacidade de armazenamento do reservatório para cerca de 10 bilhões de litros de água.

Além dos prefeitos, também estava presente a superintendente do Conirpi, Vanessa Kuhl, que representou a presidente do consórcio e prefeita de Cabreúva, Noemi Bernardes. Durante o encontro, os representantes municipais ressaltaram a urgência do investimento para assegurar o fornecimento de água e impulsionar o desenvolvimento regional.

“Estou muito animado. Vamos fazer a nossa parte e, fazendo um retrospecto, foi um belo ano do nosso consórcio”, afirmou o prefeito de Salto, Geraldo Garcia.

COMPARTILHE