Cidades

Interligadas

PRIMEIRAFEIRA registra motoristas ultrapassando sinal vermelho em local de recentes acidentes

Nos últimos dias, vários acidentes de trânsito ocorreram em Salto. Um dos mais impactantes foi o caso de uma mulher que morreu após ser arremessada da garupa da moto em que estava após o condutor ter ultrapassado o sinal vermelho e bater contra um automóvel.

O caso aconteceu no final de outubro, entre as avenidas Ulysses Guimarães e Getúlio Vargas, num cruzamento de muitos semáforos, mas que muita das vezes não são respeitados. A equipe do PRIMEIRAFEIRA registrou vários casos de imprudência e desrespeito no trânsito. Em poucos minutos foi possível constatar vários motoristas furando o sinal vermelho e colocando em risco outros motoristas.

Segundo dados do Portal Infosiga, nos últimos 12 meses, 22 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Salto, sendo 11 apenas de motociclistas. De janeiro a setembro de 2025 foram 20 óbitos, um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além das mortes, entre outubro de 2024 e setembro de 2025 foram 361 sinistros, quase um por dia. Tantos acidentes que, segundo o Infosiga, custaram mais de R$ 42 milhões aos cofres públicos.

COMPARTILHE