Neste domingo (16) a Sala Palma de Ouro recebeu a cerimônia de premiação do XXXIII Prêmio Moutonnée de Poesia. Ao todo, o prêmio recebeu 512 poesias com o tema “Tempo: o que resta do que passou?” e, na categoria adulto, o 1º lugar ficou com Lilian de Souza Araújo, de Taubaté (SP), com a poesia “Planos”.
Além de Lilian, na categoria adulto, também foram premiados Thaise Nascimento Cunha, de Osasco (SP), com “Leopardo-das-neves entre as folhas do agora” e José Walter Moreira dos Santos, de Vitória de Santo Antão (PE), com a poesia “Exercícios sobre o tempo”, em 2º e 3º lugar, respectivamente.
Já na categoria juvenil, de 14 a 17 anos, todos os premiados foram de Salto: Luan Henrique de Figueiredo, com “Ampulheta de um homem-flor” ficou em 1º lugar; Cecília Oliveira da Silva, com “Desapego”, conquistou a 2ª colocação; e o 3º lugar ficou com Eloah Pinheiro de Oliveira, com “Memórias (com) passadas”.
O Prêmio Moutonnée de Poesia é promovido pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura e da Academia Saltense de Letras, com apoio do Centro Universitário UniAnchieta. A cerimônia de premiação contou com apresentações do Núcleo de Dança Jhonny Pedro, do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” e da Zéfiros Cia de Teatro.