Cidades

Interligadas

Vereadores barram emendas e aprovam Lei Orçamentária de 2026

Com muita discussão e troca de farpas entre os vereadores, a Lei Orçamentária de 2026 foi aprovada na Câmara de Vereadores. O projeto foi votado em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (13).

Durante a discussão, 20 emendas foram rejeitadas por maioria de votos. Emendas essas de autoria dos vereadores Arildo Guadagnini (Democracia Cristã), Dra. Grazi (PSB) e Chell Oliveira (PT). A votação das emendas em uma única votação, ao invés da votação individual, gerou indignação da vereadora Dra. Grazi, que prometeu entrar com uma liminar. “Vou barrar judicialmente essa votação de hoje. Vou entrar com liminar”.

Grazi ainda falou se sentir uma palhaça com as atitudes dos vereadores, que estariam atendendo os anseios do prefeito Geraldo Garcia (PP). “Trouxe até o nariz de palhaço, porque eu me sinto uma palhaça. E o povo é mais palhaço ainda do sistema”, afirmou.

Já Chell Oliveira falou que as emendas, todas fundamentadas, deveriam ser discutidas junto ao Executivo para que encontrasse os meios de aplica-la. “O que tem sido feito nos últimos dias é de se envergonhar. Eu tenho me envergonhado por conta desse jogo do toma lá dá cá, tão cedo”, completou.

Líder do Governo na Casa de Leis, Henrique Balseiros (PL), lembrou que as propostas do plano de Governo devem ser cumpridas ao longo de quatro anos e falou que o Executivo não quer mandar em vereadores. “Não necessariamente os uniformes (escolares) serão para o ano que vem. Esses entendimentos foram apresentados para todos nós”.

COMPARTILHE