Cidades

Interligadas

Indaiatuba exclui 76 bolsistas irregulares do Programa Passe Bolsa

A Prefeitura de Indaiatuba realizou uma auditoria no Programa Passe Bolsa e anunciou a exclusão de 76 beneficiários que não atendiam aos critérios mínimos exigidos para receber o auxílio. Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, esses bolsistas irregulares serão notificados para realizarem a devolução do dinheiro recebido indevidamente.

A auditoria foi realizada por um grupo executivo, composto por secretários municipais, entre os dias 13 e 17 de novembro. Outros 364 beneficiários entregaram documentos desatualizados e foram convocados para revisão familiar e atualização cadastral. Segundo a Prefeitura, 278 cadastros estão regulares e os beneficiários já estão liberados para receber o auxílio normalmente.

A auditoria foi realizada após o Ministério Público de São Paulo iniciar uma investigação no Programa Passe Bolsa e o caso ganhar uma repercussão nacional após ser exibido no Fantástico.

No dia 14 de novembro, o prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares (MDB), havia anunciado a suspensão temporária do programa e a criação dessa comissão para reavaliar a documentação dos bolsistas.

“Diante das irregularidades identificadas, tomei medidas imediatas. A primeira ação já foi concluída: a comissão de avaliação fez um pente-fino em todos os cadastros. O dinheiro público é tratado com respeito e justiça”, afirmou o prefeito Dr. Custódio Tavares. “Quero parabenizar a comissão pela seriedade e agilidade. E não vamos parar por aqui. Em breve, vamos anunciar novas regras e um novo programa ligado à Educação para auxiliar ainda mais os estudantes da nossa cidade com transparência e possibilidade de receber denúncias online”.

Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, o relatório final foi encaminhado à Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos, que será responsável por cobrar os valores pagos indevidamente e acompanhar os prazos de regularização.

COMPARTILHE