Policiais militares prenderam, na tarde de sábado (24), em Salto, um grupo criminoso suspeito de ter cometido diversos furtos em lojas da cidade de Itu. Ao todo, os criminosos furtaram cerca de R$ 18 mil em peças de roupas, bolsas e cosméticos.
Com base em informações do sistema de monitoramento, os policiais conseguiram interceptar o veículo utilizado pelo grupo na Avenida 9 de Julho. Os ocupantes — três adultos, sendo uma mulher de 18 anos e dois homens de 40, além de uma adolescente de 16 anos — almoçavam em um restaurante no momento da abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, no interior do veículo foram localizadas diversas peças de roupas e quatro bolsas revestidas com alumínio, material usado para inibir sensores de alarme.
Entre os itens furtados estavam mais de 800 peças de lingerie, roupas infantis, bonés, camisetas, pares de chinelos, relógios, além de itens de higiene e cosméticos. As mercadorias foram levadas de lojas do Centro e de um shopping da cidade de Itu. Também foi encontrada uma porção de maconha. Seis celulares que estavam com os indiciados foram apreendidos.
Os envolvidos confirmaram a prática criminosa e foram detidos. Todos foram encaminhados ao plantão policial de Itu, onde os adultos foram indiciados por furto, associação criminosa e corrupção de menores. A adolescente prestou depoimento e foi liberada na presença de um responsável.