A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na tarde de segunda-feira (26), duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles estavam em um veículo que transportava mais de 300 porções de entorpecentes.
Por meio de denúncia, os guardas conseguiram abordar o carro no bairro Olaria. No interior do veículo estavam dois indivíduos: um de 42 anos, condutor do automóvel, e outro de 24 anos, passageiro, ambos já conhecidos da polícia. Com eles foram encontrados uma garrafa de bebida alcoólica aberta e objetos utilizados para o consumo de crack, além de uma porção de maconha com o passageiro. Durante buscas no veículo, foram localizadas 203 porções de cocaína e 140 porções de crack.
O passageiro afirmou que realizava um “corre” para quitar uma dívida e havia acionado o outro suspeito para levá-lo até Indaiatuba, onde pegou os entorpecentes que seriam trazidos para Salto, sem detalhar o local de entrega.
O condutor declarou que trabalha como motorista de aplicativo e que aceitou o transporte recebendo drogas como pagamento.
Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Itu, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas foi ratificada. O condutor também foi autuado por dirigir com a CNH suspensa.